Adm, Ciencias Contabeis e economica 3 e 4 Sem caso da empresa Lancaster

Código: UWSCKKCS3 Marca:
R$ 70,00 R$ 39,90
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 39,90 sem juros
    • 2x de R$ 20,42
    • 3x de R$ 13,93
    • 4x de R$ 10,69
    • 5x de R$ 8,69
    • 6x de R$ 7,34
    • 1x de R$ 39,90 sem juros
    • 2x de R$ 21,03
    • 3x de R$ 14,20
    • 4x de R$ 10,80
    • 5x de R$ 8,75
    • 6x de R$ 7,38
    • 7x de R$ 6,40
  • R$ 39,90 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
Cursos:
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas,
Semestre: 3º / 4º Disciplinas: • Legislação Social e Trabalhista • Responsabilidade Social e Ambiental • Comportamento Organizacional • Modelos de Gestão • Métodos Quantitativos Professores • Prof.ª Ma. Janaina Carla da Silva Vargas Testa; • Prof. Me. Maurilio Cristiano Batista Bergamo; • Prof.ª Dr.ª Ana Céli Pavão Guerchmann; • Prof. Me. Henry Tetsuji Nonaka; • Prof. Me. Valdeci da Silva Araújo. Competências:
Compreender e aplicar conceitos teóricos em situações práticas atinentes à(ao):
• Conhecer os fundamentos jurídicos aplicados às relações trabalhistas.
• Conhecer as políticas socioambientais e refletir acerca da responsabilidade social para o desenvolvimento sustentável
• Conhecer as variáveis sociais, políticas e culturais dos indivíduos e as formas de promover qualidade de vida nas organizações.
• Conhecer os aspectos e a atuação do gestor como agente de mudança e como tomador de decisão e conhecer o processo de Planejamento como meio de o gestor promover as mudanças organizacionais.
• Conhecer os conceitos matemáticos básicos, proporcionando o desenvolvimento do raciocínio lógico e
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
quantitativo, além de compreender funções e gráficos do 1º e 2º graus, funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Habilidades:
Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as habilidades:
• Fornecer sólida formação humanística e visão global que habilite o acadêmico a compreender os meios social, político, cultural e econômico;
• Promover formação teórico-prática possibilitando a vivência concreta nas organizações, estimulando uma postura investigativa e de análise crítico-reflexiva;
• Formar profissionais com visão integral, capacidade de adaptação e flexibilidade, que atuem de forma interdisciplinar;
• Capacitar para que os indivíduos possam tomar decisões complexas com ética e responsabilidade;
• Permitir que os indivíduos consigam ampliar sua visão de forma competitiva, promovendo melhorias nas organizações. Objetivos da Aprendizagem:
A produção textual é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem que tem por objetivos:
• Favorecer a aprendizagem.
• Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.
• Promover o estudo dirigido a distância.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado.
• Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
• Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelo Catálogo Nacional de Cursos Superiores em Tecnologia do Ministério da Educação.
• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.
• Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual.
Prezad@ alun@!
Seja bem-vind@ a este semestre!
Para atingir os objetivos desta produção textual, você deverá seguir as instruções voltadas à elaboração do trabalho disponibilizadas neste manual, sob a orientação do Tutor a Distância, considerando as disciplinas norteadoras.
A participação na consecução da proposta é fundamental para que haja o pleno desenvolvimento de competências e habilidades requeridas em sua atuação profissional. Nessa produção textual deverá ser considerado o caso da empresa Lancaster, apresentado na sequência.
Na Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) você deverá, em um primeiro momento, conhecer a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) que descreve a empresa Lancaster.
Em um segundo momento, você deverá se envolver com a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), inserindo-se nesse contexto para realizar as tarefas previstas. Para realizar essas tarefas, siga as orientações fornecidas nesse material e nas fundamentações teóricas diversas (livros das disciplinas, teleaulas, web aulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos professores ou pesquisados por você).
No final deste manual, constam todas as informações necessárias para a construção do trabalho individual. Faça uma leitura na integra e observe todos as normas e orientações para que o desenvolvimento do trabalho seja satisfatório e possa atender todas as solicitações que a atividade exige.
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
Se houver qualquer dúvida no desenvolvimento deste trabalho, sempre recorra as instruções aqui presentes, bem como, acione o seu tutor a distância para que ele possa auxiliá-lo da melhor forma possível.
SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)
A pandemia de coronavírus alterou muitos comportamentos dos brasileiros. Um deles foi o hábito de pedir comida por aplicativo. Os gastos com delivery cresceram 149% no último ano, segundo a Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, que analisou as despesas dos usuários com os três principais aplicativos de entregas — Rappi, Ifood e Uber Eats. Dezembro de 2020 foi o mês com mais gastos com delivery. Quando comparado a março, início da pandemia, o aumento foi de 187% (análise de dados de mais de 46 mil usuários do aplicativo Mobills entre os meses de janeiro e dezembro de 2020).
Nesse cenário surgiu as dark kitchens, conhecidas também como cloud kitchen (cozinha nas nuvens), virtual kitchen (cozinha virtual) ou ghost kitchen (cozinha fantasma), que representam um tipo de estabelecimento que trabalha apenas com os bastidores da preparação de alimentos, sem o acesso dos clientes.
É um negócio pensado para atender um perfil de consumidor que compra refeições sem se importar em saber a localização exata onde a comida foi preparada, desde que chegue com qualidade e rapidez. A interação com os consumidores e o processo de compra dos alimentos acontece no mundo virtual. E o serviço de delivery concretiza a experiência.
A Lancaster, startup brasileira, atua no modelo de “cozinhas como um serviço” e tem apresentado bons resultados desde o início dos negócios em julho de 2020. A empresa foi criada pelo senhor Marcos Andrade, que utiliza um de seus imóveis para o empreendimento, localizado na zona oeste de São Paulo, com um espaço de 500 metros quadrados, contando com uma pizzaria, uma hamburgueria e três restaurantes.
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
A Lancaster adquire a operação de entrega dos restaurantes, pizzaria e hamburgueria em um modelo de licenciamento, pagando royalties para os estabelecimentos (isto é, uma quantia pelo direito de uso, exploração e comercialização) e assumindo os lucros da operação de delivery.
A dark kitchen possui câmaras frias, espaços para pré-preparo de carne, peixes e vegetais além de equipamentos industriais para produzir os pratos, lanches e pizzas. Dá a estrutura da cozinha, mas também define o processo de produção, treina a equipe, gerencia os parceiros de entrega Rappi, Uber Eats e iFood, cria um canal de atendimento ao consumidor e define o raio ideal de entrega para manter a qualidade dos alimentos.
Um exemplo de operação dark kitchen que se aplicaria à Lancaster (situação hipotética), seria o licenciamento para produção de hambúrgueres da marca Giraffas, pizzas da marca Domino’s, e pratos dos restaurantes Coco Bambu, Outback e Fogo de Chão. Neste cenário a Lancaster produz e distribui os produtos prontos destas marcas, sendo a produção subsidiária.
As marcas economizam por não terem a necessidade dos espaços físicos e linhas de produção, e a Lancaster lucra por não ter a necessidade de operar os pontos de venda. Esse modelo de negócio diferencia-se do modelo de Franquia, onde a Lancaster teria de operar todo o modelo de negócio das marcas que operaria, incluindo os pontos de venda.
O senhor Marcos Andrade pensa em expandir a empresa, mas ainda tem algumas preocupações que serão apresentadas a seguir e contrata você como consultor para ajudar a empresa Lancaster a atingir a excelência.
Fonte: RIBEIRO, Diana. Efeito pandemia: gastos com delivery crescem 187% em 2020. Disponível em: . Acesso em: jul. 2021.
Agora, é com você!
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
TAREFAS
Você atuará como consultor empresarial e o seu desafio é apresentar à empresa Lancaster um relatório de análise dos processos organizacionais, mostrando as novas estratégias de crescimento que devem ser entregues ao senhor Marcos Andrade, em que deverá ser apresentado obrigatoriamente os passos descritos a seguir. Passo 1
Tendo em vista que o senhor Marcos Andrade almeja ampliar o seu negócio e, para evitar futuras demandas trabalhistas, pretende esclarecer alguns pontos junto à consultoria contratada. Seu objetivo é manter uma boa relação com os atuais e futuros trabalhadores, sempre respeitando a legislação, pois sabe que violações legais podem criar um grande passivo à empresa.
Dessa forma, o sr. Marcos Andrade expõe que o relatório do consultor deve apresentar um parecer quanto aos seguintes aspectos:
• Na intenção de reduzir custos, é possível contratar trabalhadores como pessoa jurídica? Em outras palavras, se houver a necessidade de contratação de novos colaboradores, o regime contratual poderá ser o autônomo/pessoa jurídica ou, obrigatoriamente, deverá ser o de empregado celetista com a carteira devidamente assinada? (Para se pronunciar a respeito disso no parecer, não deixe de observar o aspecto da pejotização do trabalhador, bem como os requisitos da relação de emprego).
• Caso haja contratação de empregadas gestantes durante a emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do novo coronavírus, haverá necessidade de afastá-las das atividades de trabalho presencial, impondo o trabalho em home office? Isso se aplica apenas às trabalhadoras não vacinadas? Passo 2
O consumo global de recursos vem aumentando há muito tempo. Apesar de consumo de bens ter crescido continuamente nos países industrializados por décadas, os países em desenvolvimento, como o Brasil, têm visto um aumento no consumo das famílias e no número de consumidores. E o
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
aumento do consumo leva, é claro, ao aumento na produção de resíduos. Porém, existem várias maneiras de gerenciar melhor o lixo e os outros resíduos.
Pensando em nossa SGA, uma Dark Chicken é um potencial gerador de resíduos, por isso o senhor Marcos Andrade pretende desenvolver um plano para gestão dos resíduos sólidos dos restaurantes que estão estabelecidos em seu negócio.
Dessa forma, reflita e escreva sobre os pontos a seguir:
• Como consultor, desenvolva esse plano de gestão de resíduos, a fim de diminuir o impacto ambiental gerado pelos restaurantes.
• De que forma o negócio de Marco Aurélio pode capacitar os trabalhadores do restaurante, utilizando a Educação Ambiental, para aplicar os conceitos do plano de gestão de resíduos. Passo 3
Uma das preocupações do senhor Marcos Andrade com o crescimento de seu negócio, já evidenciado pelo aumento no número de pedidos dos clientes, é com relação à qualidade de vida no trabalho da equipe que atua diretamente na produção dos pratos, lanches e pizzas: os cozinheiros e auxiliares de cozinha.
Sabemos o quão importante é o trabalho na vida das pessoas, pois ele confere não só o sustento de necessidades básicas, mas exerce papel central na construção da identidade, possibilita a satisfação pessoal e promove o desenvolvimento de novas capacidades. E todo esse fator está diretamente relacionado às condições as quais o trabalho é vivenciado e aos significados que ele gera.
Muitas vezes, com as demandas cada vez maiores dos clientes, o trabalho da equipe de cozinheiros e auxiliares de cozinha da Lancaster é bastante intenso, sendo necessário produzir muitos pratos, lanches e pizzas em pouco tempo e com ritmo acelerado para garantir o atendimento de todos os pedidos que chegam. Um dos cozinheiros até comentou que nesses momentos “não dá tempo nem de respirar”.
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
Lembrando que você é o consultor que auxiliará o senhor Marcos Andrade na melhoria dos processos de sua empresa, descreva no relatório que será apresentado a ele, os seguintes aspectos:
• Cite os possíveis efeitos na saúde e qualidade de vida dos(as) cozinheiros(as) e auxiliares de cozinha da empresa Lancaster se as condições de trabalho não forem adequadas e o bem-estar desses(as) trabalhadores(as) não for considerado.
• Crie uma proposta de intervenção em qualidade de vida no trabalho (QVT), cujo público-alvo seja toda equipe de cozinheiros e auxiliares de cozinha da Lancaster, tanto da pizzaria, quanto da hamburgueria e dos restaurantes, que contemple as seguintes etapas: 1) a descrição da prática de QVT (ou práticas) a ser(em) implantada(s); 2) os objetivos que deverão ser alcançados com a implantação dessas práticas; 3) a metodologia da proposta, ou seja, como a prática de QVT (ou práticas) será viabilizada (como vai acontecer, com que frequência vai acontecer, qual será o prazo, quem serão os responsáveis, entre outras informações pertinentes e coerentes à prática descrita), 4) os benefícios que se pretende atingir com essa proposta e que contribuirão para o sucesso do empreendimento do senhor Marcos, ao mesmo tempo em que deverão favorecer a qualidade de vida de seus trabalhadores. Passo 4
De uma forma geral o Administrador de uma empresa precisa lidar no seu dia a dia com diversos desafios. São desafios ligados a busca pela eficiência, aumento de vendas, diminuição de custos, gerenciamento de pessoas e outras questões. Dessa maneira o Administrador precisa contar com ferramentas de gestão adequadas que o permitam utilizar e aproveitar os recursos disponíveis da melhor forma possível.
Segundo FRANCO, RODRIGUES, CAZELA (2009),
Tecnologias de Gestão são propostas de meios de gestão que procuram auxiliar os gestores na busca pela melhoria do desempenho organizacional, de forma que sugerem a utilização sistemática de métodos e ferramentas que podem contribuir com a maximização daquilo que as empresas são capazes de fazer. FRANCO; RODRIGUES; CAZELA, 2009, p. 16).
É válido destacar que ferramentas de gestão são entendidas como as técnicas utilizadas para se implantar essas tecnologias de gestão, as quais serão
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
escolhidas e aplicadas pelos gestores conforme as necessidades específicas, pois cada organização tem seus próprios desafios, externalidades, cultura e sistemas de gerenciamento. (FRANCO; RODRIGUES; CAZELA, 2009, p. 16).
A LANCASTER deseja assim expandir seus negócios, dessa maneira, você como consultor, precisa auxiliar o Sr. Marcos Andrade no alcance do sucesso dessa expansão. Para isso comente sobre os seguintes tópicos abaixo.
• Comente sobre a seguinte Função Administrativa “PLANEJAMENTO”. Qual a importância do Planejamento para o desenvolvimento das organizações?
• Quais seriam as ações (planejadas) que devem ser realizadas pela LANCASTER para que sua expansão tenha sucesso? (Ex. Determinação do local de instalação, busca de pessoas...)
• Comente sobre a seguinte Função Administrativa “CONTROLE”. Qual a importância do Controle para o desenvolvimento das organizações?
• Cite e comente sobre alguns “indicadores” que podem ser utilizados pela LANCASTER para que ela consiga compreender a performance das atividades do seu dia a dia. Passo 5
Um dos sucessos da dark kitchen da empresa Lancaster é a pizzaria que se destaca oferecendo em seu cardápio 30 sabores de pizza (tamanho família) e a empresa teve um aumento significativo nos pedidos nos últimos meses.
No ambiente de mercado atual, caracterizado por concorrência acirrada e queda real nas margens de lucros obtidas, ganha relevância a atenção que deve ser dada a uma das estratégias mercadológicas mais cruciais: a precificação.
A adequada determinação dos preços de venda é questão cada vez mais fundamental para sobrevivência e crescimento das empresas, independente do porte ou da área de atuação.
No projeto de expandir a empresa o senhor Marcos Andrade quer saber mais sobre os preços praticados pela pizzaria e para isso serão utilizadas as medidas de posição que buscam sintetizar um conjunto com um único valor, sendo elas a média aritmética, moda e a mediana.
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
Após reunião foi informado a você os preços dos 30 sabores das pizzas tamanho família, da forma que é disponibilizado nas redes sociais, onde o cliente pode fazer o pedido identificando o número da pizza desejada.
Os preços das pizzas para o serviço de Delivery são apresentados na tabela a seguir:
• Com base nas informações apresentadas na tabela de preços, calcule o valor da Média Aritmética, Moda e Mediana.
• Apresente também o conceito de Amostragem Aleatória Simples e Amostragem Aleatória Estratificada.
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
REFERÊNCIAS
BRASIL. Lei 14.151, de 12 de maio de 2021. Dispõe sobre o afastamento da empregada gestante das atividades de trabalho presencial durante a emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do novo coronavírus. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2021/lei/L14151.htm. Acesso em: 13 jul. 2021.
CINTRA, J.; DALBEM, E. Comportamento organizacional. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.
ESPINELLI, A. R.; CALCINI, R. A pejotização nas relações de trabalho. Disponível em: https://www.migalhas.com.br/depeso/333486/a-pejotizacao-nas-relacoes-de-trabalho. Acesso em: 13 jul. 2021.
LIMONGI-FRANÇA, A. C. Qualidade de vida no trabalho – QVT: conceitos e práticas nas empresas da sociedade pós-industrial. 2 ed. São Paulo: Atlas, 2012 (Minha Biblioteca).
MATTOS, V. L. D.; KONRATH, A. C.; AZAMBUJA, A. M. V. Introdução à estatística: aplicações em ciências exatas. 1. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2017. (Minha Biblioteca).
MORETTIN, P. A.; BUSSAB, W. O. Estatística básica. 9. ed. São Paulo: Saraiva, 2017. (Minha Biblioteca).
PAVÃO, A. C., et al. Psicologia e qualidade de vida no trabalho. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2015 (Biblioteca Virtual 3.0).
RODRIGUES E. A., Modelos de Gestão. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016.
SANCHONETE, D. Grávidas afastadas devido à pandemia poderão trabalhar em home office. Disponível em: https://www.agazeta.com.br/es/economia/gravidas-afastadas-devido-a-pandemia-poderao-trabalhar-em-home-office-0521. Acesso em: jul. 2021.
SILVA R. O., Teorias da Administração. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2008.
VIEIRA, S. Fundamentos de estatística. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2019.
ZANELLI, J. C. (Coord.). Estresse nas organizações de trabalho [recurso eletrônico]: compreensão e intervenção baseadas em evidências. Porto Alegre: Artmed, 2010 (Minha Biblioteca).
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
ORIENTAÇÕES PARA A EXECUÇÃO DO TRABALHO
Para nortear o desenvolvimento do que está sendo proposto, indicamos que sejam apresentados no relatório um conjunto de tópicos a serem informados na seguinte sequência, segundo as normas da ABNT: 1. Capa: Título do trabalho, nome completo, matrícula, polo, nome do tutor presencial, nome do tutor a distância, município, Estado, ano. 2. Folha de Rosto: Título do trabalho, nome completo, matrícula, polo, nome do tutor presencial, nome do tutor a distância, município, Estado, ano.
3. Sumário
4. Título: Título do trabalho.
5. Introdução: Faça uma introdução envolvendo uma fundamentação teórica com os itens mais importantes referentes ao tema do trabalho (mínimo uma página).
6. Desenvolvimento: Nesta seção deve-se realizar as tarefas descritas acima, com detalhamento dos cálculos (sempre indique as equações utilizadas), gráficos etc. Cada Tarefa será um tópico do desenvolvimento, podendo ser nomeada através do passo (1, 2 etc.). Como exemplo:
a. Passo 1
b. Passo 2
7. Conclusões: Nesta seção você fará a ligação entre os objetivos e os resultados alcançados, fazendo uma discussão dos resultados, dos métodos de medida utilizados, tendo em vista o objetivo do trabalho. De um modo geral, a conclusão deve ser redigida de tal modo que a ideia central do relatório se revele e se fixe claramente ao leitor.
8. Referências bibliográficas: Toda a bibliografia utilizada para elaborar o relatório deverá ser citada. Utilize a norma ABNT para a colocação das referências.
9. Anexos (se necessário): Os anexos são utilizados para colocar alguma dedução que seja importante e tenha sido utilizada nos cálculos das grandezas físicas da experiência, fotos do experimento etc.
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENTREGA DA PRODUÇÃO TEXTUAL
A resolução da situação-problema deverá ser registrada em forma de um relatório descritivo que deverá ser postado em seu ambiente virtual. Neste texto você deverá obedecer às normas a seguir: a) Abra um documento no Word seguindo as normas da ABNT. Acesse a Biblioteca Digital, clique em “Padronização” e escolha as opções “Trabalhos acadêmicos – Apresentação” e “Modelo para elaboração de Trabalho Acadêmico”; b) Este trabalho deverá ser redigido na seguinte estrutura: capa de abertura, descrição separada de cada um dos itens solicitados na SGA, acompanhada do detalhamento solicitado para cada um desses itens; c) A postagem do arquivo final relacionado a PTI no AVA deve ser em um único arquivo, formato .DOC (Word ou editor de textos); d) O sistema irá arquivar e disponibilizar para correção apenas o último trabalho encaminhado, caso você encaminhe um novo arquivo, ele irá sobrepor e apagar o arquivo encaminhado anteriormente; e) Você deverá postar o trabalho finalizado no AVA, o que deverá ser feito na pasta específica (“atividades interdisciplinares”), obedecendo ao prazo limite de postagem, conforme disposto no cronograma do curso. Não existe prorrogação para a postagem da atividade; f) O trabalho será realizado individualmente; g) A capa do trabalho deverá conter o seu nome, sua matrícula, nome do polo e nome do tutor a distância;
h) Importante: A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos aos de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da internet. Os trabalhos plagiados serão invalidados, sendo os alunos reprovados na atividade. Observe que a prática do plágio constitui crime, com pena prevista em lei (Lei n.º 9.610), e deve ser evitada no âmbito acadêmico;
i) Em caso de dúvida para elaboração do trabalho, você deverá buscar orientações com o seu tutor à distância;
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas
j) Importante: Não serão aceitos trabalhos enviados em extensão .PDF, somente os trabalhos elaborados em editor de texto (Word) com extensão .DOC; k) Atenção aos prazos de postagens, acompanhe o cronograma das datas de postagem e correção das atividades em seu AVA.
CRITÉRIO AVALIATIVOS
Apresentamos os critérios avaliativos que nortearão a devolutiva escrita e o conceito a ser dado pelo tutor eletrônico.
Critério
Significado
Valor/peso
Coerência, clareza e coesão
A produção textual apresenta uma linguagem de fácil compreensão, apresentando os argumentos de modo claro e coeso.
10%
Aplicação dos conteúdos interdisciplinares no texto argumentativo
No texto escrito (com as justificativas e argumentações) as ideias apresentam relação direta com a situação descrita e explicitam conteúdos trabalhados nas disciplinas de forma clara.
50% (10% por passo)
Riqueza de argumentação
As ideias apresentadas no texto (com as justificativas e argumentações) têm relação direta com o tema e traduzem uma perspectiva crítica e variedade de pontos de vista.
20%
Conclusão
Todo o registro de ideias foi feito com um mínimo de termos, sem repetições ou redundâncias.
10%
Normalização
Respeito às normas da ABNT, respeito a escrita ortográfica e estrutura solicitada.
10%
Um ótimo trabalho!
Equipe de Professores.

R$ 70,00 R$ 39,90
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Aprovado TCC - Elaboração de TCC, ajuda no TCC, experiência de 15 anos a equipe de elaboradores monografias está apta para auxiliar na confecção de projetos de pesquisa, monografias, TCCs, dentre outros tipos de pesquisas acadêmicas, confira.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Wellington Silva - CPF: 984.851.305-10 © Todos os direitos reservados. 2021